segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Exercício

Quando era mais nova, pelos tempos de liceu, e ainda eu tinha possibilidades, montei a cavalo. Adorava. Sentia-me bem. Gostava não só do bicho, como da sensação e, bom, de todo o ambiente. Mas, meteu-se a faculdade, a ida para o Porto, e a coisa foi esmorecendo. Em boa verdade, penso mesmo que foi o maldito coice que levei de uma égua que me fez desistir, dois anos depois de ter ficado cm a anca duas vezes maior.

Salvo todas as circunstâncias, a verdade verdadíssima é que eu sou péeeeeeessima para o desporto. Mas mesmo péeeeessima. Não é que não goste, mas não sei, é uma coisa que me vem cá de dentro e que eu não consigo controlar. Já me inscrevi 550 mil vezes no ginásio e, sempre que o fiz, fui todos os dias sem excepção. Lembro-me perfeitamente de estar no ginásio sozinha num tal de 25 de abril. Mas, no dia em que me surgia qualquer coisa e não podia ir, pronto, pimba, tudo estragado! Nunca mais lá punha os pés. Tudo era pretexto para não ir.

Ainda assim, e porque gosto de prezar a saúdinha, vou fazendo as minhas tentativas. Descobri os patins em linha. Que aventura fantástica. Que sensação. Sempre gostei de andar sobre rodas. Então e sobre rodas sentadinha dentro do carro? Um espetáculo. Já se está mesmo a ver, não está? Os patins estão para ali arrumados, mas devo dizer já que só saíram da mala do meu carro no mês passado, largos anos de serem comprados.
  
Entre muitos exemplos que poderia dar, tem sido esta a minha relação com o exercício. Um pega e larga diabólico. Mas eu ainda não desisti.

Voltei às caminhadas, às quais dei início por volta de abril do ano passado e larguei em julho.
Voltei queridos, voltei.
E foi hoje o primeiro dia. Vinte minutinhos para não abusar. Uma pessoa tem de ir devagarinho.
A juntar à caminhada é bom que não esqueçamos uns pequenos exercícios, breves e rápidos.
Fui espreitar e vou experimentar os exercícios das gajas boas.
http://www.shape.com/celebrities/celebrity-workouts
Ou Yoga (que para mim não dá mesmo!!!!Mas como a senhora está com um ar tão satisfeito na figura 8, deve ser bom.)

Just 5 minutes will make a difference! Yoga in the morning.


Sem comentários:

Enviar um comentário