quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Torradinha antes de ir aos saldos

Já é 1:20am e lá fui eu à cozinha de 'la madresita' (nome do restaurante do hotel onde estou a passar férias) buscar a ceia. Desta vez resisti às filhoses e aos doces. Veio a chávena de chá do costume acompanhada do uma torradinha de pão escuro, barrada com becel. Tinha de estragar tudo com uma bela fatia de queijo flamengo!..
Que estes meus dias zen não prejudiquem os outros, e por outros refiro-me especialmente à Dª. Linha. 
Aliás, ouvi hoje que amanhã começam os saldos? pelos vistos cada vez mais cedo... o que para mim é bom.
Cá em casa quase não se trocam prendas. Há apenas algo simbólico, pois há tempos que se acordou em fazer das prendas de Natal uma oportunidade. Eu explico: opta-se pelo dias de Reis e trocam-se presentes a metade do preço. Conto, portanto, em dar um pulinho aos saldos para rechear o meu sapatinho de Natal. Aquela camisola que a mãe me ia dar no dia 24 de dezembro dá oportunidade a que duas venham comigo no dia 6 de janeiro; aquelas botas ou aquela carteira que o meu irmão me ia oferecer, dão lugar a umas botas e uma camisola, e etc. 
É por isso que não faço listas de Natal... aproveito a ocasião para comprar coisas que gosto, e das quais preciso, a metade do preço.

Fica o mais importante: uma noite passada em harmonia, uma boa e abastada refeição e, claro, as decorações que tanto me aprazem em fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário