sábado, 24 de setembro de 2011

Ícones

Hoje, pela manhã, tomei café no meu novo bairro. Duas mesas a meu lado, sentou-se o MST.
Eu nunca conheço ninguém, nunca sei quem é, e chego mesmo a confundir as pessoas, mas o MST vi-o de lado e de costas, dirigindo-se à banca dos jornais, e reconheci-o logo.
Como é óbvio, não fui falar com ele, mas gostava de ter tido esse impulso, pois, para mim, ele é um ícone.
É um ícone da televisão, da informação, do jornalismo, uma referência pelas suas costelas literárias, etc.
Acho piada, pois é daqueles que eu já catrapiscava quando era jovenzinha! Se ele nasceu em 1950, tem agora 61, praticamente da idade da minha mãe, mais 25 anos do que eu. Isto quer dizer que, quando eu tinha 15 ou 16 ele já estava na casa dos quarenta... Já nessa altura eu o achava bem interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário