quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Começou o verão e não há espelhos na praia

Agora que começou o verão, tenho passado algumas horas na praia. Sim, também eu tenho direito a férias.
Volta a minha velha ideia de que, na praia, devia haver espelhos, à semelhança dos centros comerciais, das nossas casas, dos nossos carros e das próprias ruas.(Quem é que nunca se mirou discretamente ao espelho numa montra ou numa janela de vidro fosco?)
É impressionante a quantidade de gente que se passeia na praia sem qualquer noção da figurinha que está a fazer! Não falo de pessoas com uns quilinhos a mais, ou barriguinha de cerveja, não. Falo de pessoas que compram os fatos de banho e biquínis totalmente desadequados às suas figuras, das mamas descaídas ao leu, ou dos calções de banho masculinos, dobrados para cima. Mas as pessoas, pelo menos, não se olham ao espelho em casa, antes de sair, ou quando compram a indumentária de verão??
Desde biquínis à americana, que sobem até meio das costas, a rabos 'celulíticos' todos à mostra, a mamas  que descem até à barriga, ou com as suas evidentes próteses, ele há de tudo! 
E os homens, descansem que não ficam atrás. A visão mais bonita que tive foi a de um senhor, dos seus trinta e qualquer coisa, perninha depilada, bronze de 4 meses, e bíceps salientes, passeando-se pela areia com uns calções ligeiramente largos, com as partes de baixo presas sei lá onde... não sei se me faço entender, estava o rapaz a tentar fazer dos calções uma sunga... por que razão não comprou ele uma sunga, em vez de andar naquele preparo? É que além de tudo, parecia andar de fraldas, daquelas de pano, com alfinete de dama, à moda antiga.
Tal como às vezes me dava jeito um retrovisor na palma da mão, também esta gente devia ter espelhos na praia...

Sem comentários:

Enviar um comentário