terça-feira, 9 de agosto de 2011

Insónias Matinais


Quando se acorda às 5h da manhã, que fazer? Rebolar de um lado para o outro na cama e ver se voltamos a adormecer? Não, isso não resulta. Terá até o efeito reverso. Pelo menos, comigo, é o que acontece. 
E por que diabo acordamos nós duas horas antes do que devíamos? Normalmente porque temos alguma coisa no nosso subconsciente que nos faz ter o espírito excitado. E que fazer? A minha sensação é de que, quanto mais rebolo de um lado para o outro, pior fico, e acabo por me levantar duas horas depois como se tivesse levado uma martelada na cabeça. Assim, penso em ler. Mas não consigo. Os olhos ainda estão demasiado colados para pregá-los no livro. Vou arrumar gavetas? Sim, isso já tenho feito. Mas, uns minutos depois de começar, parece que já são 11 da manhã! 
O que fazer? O que fazer? Ir diretos para o banho? Ir logo tomar o pequeno-almoço? Ainda ao menos se os centros comerciais abrissem às 7h da manhã... Podíamos usar uma retail therapy...
A minha grande preocupação é sentir que o sono já não é reparador.

É difícil distanciarmo-nos das coisas que nos perturbam o espírito. Podem ser coisas boas, não têm necessariamente que ser más. Hoje foi esse o meu caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário