terça-feira, 16 de agosto de 2011

FLAT, FLAT, FLAT

Discutia com um amigo meu, este fim de semana, as dificuldades de alugar um apartamento. Já ambos tínhamos chegado à conclusão de que é incomportável. Também incomportável é comprar uma casa. O que ganhamos não chega para suportar tudo o que precisamos de gastar. Onde raio é que poderemos nós então viver? Em casa dos pais? Partilhar? 
Ora, viver em casa dos pais é cómodo, não haja dúvida. E tenho alguns amigos que o fazem. Vivem às custas dos pais com esta idade. São eles que compram a comida e pagam os 23% de IVA da luz e do gás. Querem melhor? Não há como a casinha dos papás. Volto a dizer, é cómodo e sai em conta. Para quem não se importa, lá isso é verdade.
Partilhar? Isso já são outros quinhentos: além de sermos nós a pagar na mesma a nossa despesa, ainda temos de partilhar a casa com alguém que nos pode sujeitar a situações tipo lavar ténis no lava loiça????!!! WTF???? Já me aconteceu, é verdade. À falta de um tanque de pedra na varanda, nada melhor do que o sítio onde se lavam os pratos, tachos e talheres.
Como fazer? Como fazer? Alguém ajuda?
Se por um lado os preços das rendas são exorbitantes, por outro, os créditos, a serem concedidos, têm taxas altíssimas. 
Não está fácil, não... Mais uma tarefa árdua pela frente: arranjar onde guardar os meus sapatos, carteiras e vestidos... os meus livros, dicionários e já agora - a mim.
Se catrapiscarem alguma coisa digna, já sabem! I need a well-located-cosy and beautiful flat...

Sem comentários:

Enviar um comentário