domingo, 28 de agosto de 2011

Amigos Coloridos

Na 6ªf foi dia de cinema e o filme que escolhi 'Friends with Benefits" levou-me noite dentro.

Claro que se trata de uma comédia romântica que, em si mesma, contém um enredo que pretende evitar o cliché de comédia romântica. Isto é, Dylan (Justin Timberlake) e Jamie (Mila Cunis) acreditam ser capazes de ter uma relação física com base na sua amizade... sem laços emocionais. Mas ao que parece... 

O nome escolhido para traduzir o título não me parece nada mal. Ultimamente ouve-se muito dizer "Ah, é minha amiga colorida / meu amigo colorido". Isto significa, na linguagem destas pessoas, um amigo com quem tenho também uma relação física, mas com quem não tenho relação emocional ou compromisso.

Isto será mesmo possível? Quem daí é que consegue ter uma relação de amizade e física, ao mesmo tempo, sem estar emocionalmente ligado? Há por aí muita gente? No que me diz respeito nunca tentei, mas começo a perceber que pode ser uma excelente opção. 

Fora com gajos estúpidos, para o lixo com fantasiosos, reciclem-se amizades e conhecimentos! Ah valente! assim é que é! Não se correm os riscos do costume, aqueles de quando estamos apaixonados, e, ao mesmo tempo, podemos saciar a míngua de coisas que nos fazem uma certa falta...


O Justin está queridíssimo, a Mila muito bonita. Mas hão-de reparar, a menina não tem corpito nenhum de jeito...


Sem comentários:

Enviar um comentário