quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ai chiquitinos que cierra EL BULLI!!

Ai chiquitinos que cierra El Bulli! 

Estou preocupada... E agora? Onde é que eu vou fazer uma refeição a 2000 quilómetros de casa, pagar 300€, e degustar 35 pratos que fazem parte da comida melhor do mundo?
Estou desgostosa... O restaurante melhor do mundo não aceita mais reservas até ao fim do próximo ano, altura em que encerra definitivamente as portas para dar lugar a uma fundação - El Bulli Foundation.
Se quiséssemos jantar no El Bulli tínhamos de fazer a reserva com anos de antecedência e ter em atenção que só o poderíamos fazer durante seis meses de um ano. Apesar de já existir desde 1961, o seu mentor atual, Ferran Adriá, chegou ali casualmente em 1983, enquanto se encontrava de licença militar, e isto determinou a sua carreira. E também o destino do restaurante.
Após uma revisão integral da cozinha clássica e da nouvelle cuisine, Adriá encetou a sua viagem de criatividade. Tal como o próprio chef afirma: "Criatividade é não copiar". Adriá terá, assim, começado a sua procura pela criatividade e estilo pessoal. O El Bulli nasceu assim e tornou-se naquilo que conhecemos hoje.

Chegou o momento de fazer do El Buli algo ainda maior e é assim que surge a fundação. Esta fundação assenta nos princípios da aventura, da liberdade e da criatividade gastronómica. Será apenas um espaço para criar, não para investigar,  não para degustar.

As criações poderão vir a ser visitadas, algo que ainda não está confirmado, pois é necessário que não se prejudique o trabalho criativo do dia-a-dia. No entanto, as mesmas serão reveladas, em tempo real, através da Internet.

Caso queiram experimentar em casa, não se esqueçam... A partir de 2014 consultem o site e tentem fazer igual ;)

Aqui fica uma amostra do que podem tentar em casa...







Sem comentários:

Enviar um comentário