segunda-feira, 18 de julho de 2011

Piscinas do Mondego

Na cidade que me acolheu durante tantos anos, e da qual me sinto parte - Coimbra -, catrapisquei um restaurante novo. Pelo menos para mim. Viver na cidade grande enche-me as medidas, quem me conhece sabe que sou uma cosmopolita, mas sempre que vou a Coimbra, ao descer para a cidade e ao ver a cabra lá no cimo, enche-se-me o coração.
Desta vez não foi preciso descer muito mais metros para ir parar ao Restaurante Piscinas do Mondego, logo na rotunda das Lajes, no Parque Verde do Mondego.
Não estava à espera de um sítio tão agradável. Bem certo é que, tudo o que se encontra ao pé da água colhe logo estrelas.... 
Cá fora a piscina com águas calmas foi ornamentada com um bar e um plateau de DJ que acabou por nos animar a noite. Poder dançar ao ar livre é das coisas que mais gosto. Para os menos dançarinos e para os que vinham em grupo, havia mesas com bancos corridos. Para os mais românticos e chilled out, mobiliário outdoor sofisticado. Só faltavam mesmo as pérgolas com almofadões brancos e as lamparinas marroquinas... Mas isto sou eu, uma perfeccionista...
Lá dentro fomos bem servidas. Uma espetada de lulas com gambas, um entrecote com batatas Ana (e não é que tinham o meu nome?!). Regámos a coisa com um vinho rosé e uma garrafa de água. As entradas tinham um aspeto delicioso, e a data de confeção vinha assinalada. Não provámos, mas isso é porque queremos manter a linha... fugimos como loucas à maionese!
Além da sala de jantar, bem propícia a festas de grupo, via-se através de uma grande janela um espaço privado, ao jeito de wine cellar. Pareceu-me bem e chique! 
Não achei caro, os nosso bolsos é que andam mais vazios...
Com toda a urbanidade do restaurante, aqui ficam as imagens.
Recomenda-se o espaço, a simpatia e o bom prato! ;)
Espetada de Lulas

Wine Cellar

Cá fora

Sem comentários:

Enviar um comentário