segunda-feira, 25 de julho de 2011

Magnificent Seven


  1. Tomar duche de água morna;
  2.  Beber águinha;
  3. Maquiar: less is more;
  4. Fazer o boneco à noite;
  5.  Tratar o cabelo com cuidado;
  6. Reciclar;
  7. Comer bem.

Sete hábitos a não perder, tão fáceis e tão eficazes benéficos.
Tomar duche de água fria pode ser considerado o ideal, mas eu, ao pensar nos meus pobres ossos, não vou nessa! E, depois, sou cá uma friorenta!!
Não uso gel de banho, só de vez em quando. Descobri as maravilhas do sabão azul e branco e não quero outra coisa. Além de desinfetar, também não deixa cheiro. Sim, porque cheiro eu não quero o do gel de banho, quero o meu, para, depois, poder passar uma fragrância que me agrade e que faça a combinação perfeita com o meu odor natural. Para hidratar, o melhor é passar o óleo Johnson, ainda na banheira, com a pele molhada. Vestir o robe e voilá!
Beber águinha – não é novidade nenhuma! Eu sei disso. Mas é sempre bom relembrar, principalmente aqueles que são como eu, que têm uma certa dificuldade em fazê-lo. Existem umas ampolas fabulosas que fazem sede e ajudam a queimar a gordurinha.
Less is more é uma expressão da qual gosto bastante. Sempre achei que o simples é o mais bonito. Não aquele simples deslavado, igual a tudo. Esse também não leva a lado nenhum. Sabem do que falo? Do simples, com um pequeno adereço, ou uma ideia brilhante, podemos muito bem marcar a diferença. Mas aqui fala-se de maquiagem. Não é preciso parecer uma drag queen se sairmos à noite e, muito menos, no dia-a-dia. Base, pó, rímel e lápis (eye liner à noite). Depois dou-vos as dicas que aprendi.
E o  que será fazer o boneco à noite? Uma expressão que aprendi com a minha prima, mas algo que eu própria já fazia. Nada mais nada menos do que preparar a roupa à noite, antes de ir dormir. E não só a roupa: os sapatos e os adereços. Enfim, o boneco todo.
Para o cabelo descobri  recentemente a maneira de conseguir fazer com que crescesse sem se estragar. Aplico máscara todas as semanas e, uma vez por mês faço uma máscara de queratina. Comecei a usar o champô de supermercado da Schwarzkopf e gosto muito. Não fazem mal ao bolso e são ótimos.Tenho ainda um serum para as pontas.



Reciclar – claro que não me refiro a papel, vidro e plástico. Disso vocês já sabem muito bem e não precisam de lições. Falo de roupas, adereços, tudo o que atiramos para um canto quando nos fartamos, ou então aquelas coisas que serviram uma vez e, agora, parecem não servir para nada. É preciso imaginação minha gente.
(Esta saia era muito formal, um modelo Valentino, de festa, que não me apetecia voltar a usar. Comprei este cinto super casual e um top preto e reciclei! Fui trabalhar assim.)


Comer bem. Aspeto fundamental. Não se esqueçam que há uma nova pirâmide alimentar. Olhem bem para ela e sigam as instruções. Sobre isso, publicarei qualquer coisinha que aprendi numa aula de gestão de peso.
E que tal? Paβt es?

Sem comentários:

Enviar um comentário