segunda-feira, 11 de julho de 2011

GUILTY

Quem me conhece bem sabe que uma das coisas que me dá mais prazer é frequentar bares, restaurantes e discotecas... fazendo depois a minha crítica. Não sei por ter sido habituada ao ambiente hoteleiro e amar a área, o meu sentido crítico é muito apurado... tanto posso viver um momento de intenso prazer, como vir de um sítio, amorfa.
Um dos spots mais badalados da noite lisboeta, o Guilty, causou-me no sábado um misto de sensações que, na verdade, me irritaram um pouco. Este restaurante que se transforma em bar dançante, num ambiente contemporâneo, podia muito bem fazer jus à fama de “o sítio do momento”. Mas, na minha opinião deixou aquém esse epíteto.
Senão vejamos:
Apesar da decoração cheia de estilo e elegante, mas pouco pretenciosa ao mesmo tempo, o Guilty não está apetrechado de gente competente, nem apresenta grandes soluções de consumo. No balcão viam-se garrafas de Moët & Chandon a passar, copos de vidro com pé alto em forma de balão a serem recheados de hortelã e gelo picado, aqui sim, em sinal de jactância, quando, no momento em que pedi um G&T, me serviram num copo de plástico, sem limão... O limão chegou mesmo a acabar e ofereceram-me lima (que, segundo o barman, vai dar ao mesmo). No bar do fundo, inclusivamente, não dispunham de Bombay....
Primeiro que se conseguisse chegar ao bar principal, era um pesadelo. Dentro do balcão, os empregados andavam que nem umas baratas tontas à procura de tudo, completamente desorientados! Uma imagem pésssima para um bar de 4****. Para rematar, somos obrigados a comprar um cartão no valor de 20€ para os nossos consumos... Se bebermos 3 gins, a 6€ cada um, sobrar-nos-ão 2€, que acabamos por levar para casa em papel!! Outra muito curiosa, gosto de beber água pela noite fora. Ao pedir uma garrafa de água, assinalam o consumo no meu cartão, creio que de 4€, e trazem-me uma garrafa de litro, em vidro, com um rótulo Guilty... aguinha da torneira, portanto.
A música estava boa, sem bem que ouvi 3 vezes a música Beautiful Lie do Keemo.
Mas, meus caros e minhas caras, a companhia estava óptima e bem certo é que isso faz uma noite. Apesar de toda a incompetência divertir-me muito, muito.

 
O Guilty tinha escolhido um tema para a noite: a noite Rosa & Branco. Eu escolhi um vestidinho com fundo rosa, às pintinhas pretas.

Sem comentários:

Enviar um comentário